sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma mente Inabalável




By Master Ryuho Okawa.

A partir de um espírito forte e uma mente inabalável todas as demais coisas serão manifestadas, não é assim que Cristo diz no Novo Testamento ?
Creia primeiramente nas coisas espirituais e tudo mais vos será dado por acréscimo, porque a um filho de Deus nada poderá faltar.
Fé é justamente isso, crer em Deus, sem nada questionar, duvidar, temer ou esperar obter benefícios pessoais com isso.
Quando temos a fé verdadeira, transmitimos segurança, confiança, amor e paz, pois estamos envolvidos pela Presença de Deus. Nos tornamos um com Ele.
Ter fé é ter a certeza que o Pai Celestial nos sustenta a cada milésimo de segundo com o seu infinito fluxo de energia.
Aquele que não tem fé verdadeira, não é capaz de levar a verdade às outras pessoas, porque não acredita verdadeiramente. Sua crença está baseada em princípios materiais e não espirituais.
Infelizmente existem pessoas que, quando as coisas ficam difíceis ou quando perde algo, caem em desespero, praguejam, zombam de Deus.
Ter fé é amar a Deus acima de todas as coisas e fatos. Crer é dar amor. Amar é ter fé. Confiar em Deus e não se desesperar quando os acontecimentos são desfavoráveis é demonstração de amor e fé.
Mas, buscar a religião para obter bens materiais, não é o correto sob o ponto de vista espiritual. Por que, para o mundo espiritual nada pode ser levado, além de nossa mente e espírito.

Deus e nós somos um só. Quando Deus nos criou, emanou arte de si, sua luz para nos dar a vida. Assim, podemos dizer seguramente que somos luz emanada da Fonte universal e infinita.

Aquele que não tem fé verdadeira, não ama verdadeiramente a Deus. Esse amam somente a si mesmo.
Não se esqueçam do primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas.”
Por que será que sendo filhos de Deus, seres de luz, não nos damos conta disso?
Por que pensamos que somos matéria? Na verdade somos seres espirituais. O nosso corpo é energia. Tudo é energia de Deus que permeia o Universo.
O que mais é preciso para acreditar. Ter fé é acreditar. Ter fé é crer em Deus.
Quando temos fé, encurtamos a distância entre Deus e nós. Dessa forma, manifesta-se a natureza Búdica em nosso coração e nos tornamos um só com o Pai Celestial.
Pelo cordão espiritual que nos liga a Deus flui o amor de Deus, energia que preenche nosso ser.
Como saber se temos verdadeira fé ? Será que você acredita sem duvidar ?
Se a resposta for sim, você está mais próximo de Buda, mas se for o contrário está mais longe.
O Mestre diz que: “A Salvação virá mais facilmente àqueles que se submeterem de coração com humildade.”
A fé nos diferencia dos animais.

Salvar a humanidade das trevas é a missão dos Mestres, anjos, discípulos e daqueles que crêem em Deus. Se você consegue levar a verdade espiritual aos demais seres humanos, demonstra que você é um dos milhões de anjos de luz encarnados nesta terra.
Levar a verdade aos nossos semelhantes é um ato que demonstra amor.
A primeira condição para se obter sucesso na propagação da verdade é ter uma fé inabalável.
Quando reclamamos da vida, bloqueamos o fluxo de Energia Divina para nós. Ao nos sentirmos tristes, desesperados ou com medo, sentimos um aperto no peito, não?. Sentimos um peso no coração. Na verdade, perto do coração físico, no corpo espiritual, encontra-se o coração espiritual, que está conectado a Deus. Ao sentirmos tristeza, o canal de energia até nós se estreita, por isso sentimos um aperto em nosso coração e começamos a sofrer.
Esse sofrimento existe, porque o sentimos. Mas foi criado por nós mesmos, pela nossa mente, nossa forma de pensar.
Da mesma forma que deixamos o sentimento do medo, tristeza e desespero tomar conta do nosso coração, podemos impedi-los de entrar aí e evitar obstruir o nosso canal de energia com o Mundo Celestial.

A questão aqui é o nível de conhecimento que temos da Verdade Espiritual. Devemos estar conscientes de que Deus está ligado a nós, bombando seu infinito amor para nós, sem cessar um milésimo de segundo sequer. Nós somos um só.
Mas nós fechamos o canal de entrada dessa luz através da nossa forma de pensar. Ao estreitarmos esse canal, estamos bloqueando a Energia Universal, a Vida Divina. Isso gera reflexos negativos, pois ficamos sujeitos ao ataque de esíritos maléficos, além de impedir a restauração rápida de nossas células corporais, dificultando na recuperação contra doenças.
Se achamos que estamos nas trevas da vida, devemos tomar uma decisão de ascender a luz em nosso coração. E como o vagalume, fazer a nossa luz ser mais visível, quanto pior for a situação.
Sabemos que não é fácil. Mas uma decisão de começar uma nova vida de luz, brilhante, fará que em nossa volta comece a ficar mais claro, afastando os males.

Tanto mais negra pareça a nossa vida, tanto mais brilhante podemos emitir a nossa luz. Vamos ascender a luz da iluminação, da esperança e certeza de que Deus está nos preenchendo com a sua luz que nunca acaba e as coisas vão melhorar.
Daí, gradativamente essa luz ficará cada vez forte aos seus olhos e também aos olhos dos outros. Você perceberá que poderá vencer noites escuras emitindo seu brilho próprio.
No futuro, ao lembrar-se das dificuldades da vida, dará boas gargalhadas, pois sentirá orgulho da poderosa força que conseguiu emergir de seu coração.
Lembre-se: A importância da pessoa não está na inteligência, no status ou no dinheiro que ela possui. Mas na quantidade de luz que ela emite para as pessoas à sua volta.
Seja positivo. Pense positivo. Tenha esperanças. Não reclame das coisas, pelo contrário agradeça o que tem.
Dessa forma, você manterá aberto o canal com o seu Criador e receberá tudo o que precisar.
Tenha a certeza disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário