domingo, 19 de dezembro de 2010

A base de toda a experiência

A base de toda a experiência é a percepção aprofundada, e o valor da realização pessoal.



Você não pode identificar a localização da consciência. Quando você está sonhando você não pode apontar a localização do sonho da mesma forma que pode determinar, digamos, a cadeira ou a escrivaninha perto da cama na qual você sonha. Essa localização interior é real, no entanto, e uma atividade significativa pode ganhar lugar nela. O espaço físico existe da mesma maneira, exceto que é uma massa de propriedade psicologicamente compartilhada – mas numa “época”, no início, não era assim. No início, o espaço físico tinha as qualidades que o espaço de sonho tem para você agora. Parecia ter uma natureza mais privada, e apenas gradualmente, nestes termos, ela se tornou publicamente partilhada.



É mais fácil para o corpo estar saudável que doente, e nos termos desta discussão, por exemplo: a velhice não é basicamente trazer consigo alguma doença ou suscetibilidade particular. Falando em termos práticos agora, as crenças negativas muitas vezes se cercam do indivíduo, conduzindo-o a várias doenças. Quero enfatizar, porém, que a Estrutura 2 não é um meio neutro. As crenças negativas têm que ser inseridas aqui com grande repetitividade antes de você encontrar os resultados físicos delas.



Analise a literatura que você le, os programas de televisão que você assiste, e diga a si mesmo para ignorar as indicações dadas em relação à fraqueza do corpo. Diga a si mesmo para ignorar os programas e à literatura que fala com autoridade sobre o instinto assassino das espécies. Faça um esforço para liberar seu intelecto de tais crenças impeditivas. Dê uma chance a suas próprias habilidades claramente, nem exagerando-as, nem inferiorizando-as.



Você é agraciado com o dom dos deuses; você cria sua realidade de acordo com suas crenças; você possui a energia criativa que faz seu mundo; não há limitações ao eu, exceto aquelas nas quais você acredita.



Não há nenhuma condição que você não possa mudar, exceto alguma indiscutivelmente física aceita no nascimento, dentro dos reinos da criatura humana, como uma responsabilidade em termos de um órgão faltante ou de uma deficiência física funcional.



Em certo contexto o que vocês chamam de realidade física é um sonho, mas num contexto mais amplo, é um sonho que você criou. Quando você perceber que você forma seu sonho, virá à sua memória todo seu ser.

E quando você perceber que forma os acontecimentos de sua vida da mesma maneira, você vai aprender a tomar conta de sua consciência inteira em qualquer aspecto que ela se mostra nesta vida. Através de tudo isso você tem que perceber que você não é impotente. Lembre-se também que essa vida é uma dimensão de experiencia e realidade, mesmo que seja, em contraste, um sonho num nível mais alto de realidade no qual você tem sua consciência mais ampla.



Digo-lhe para se lembrar de seus sonhos. Em seu contexto, eu lhe direi novamente, não apenas para se lembrar de seus sonhos, mas para aprender a se tornar desperto no meio deles e perceber que você pode manipulá-los. Você os forma. Eles são seus, não algo em relação ao qual você seja impotente.



Muitos de vocês, por exemplo, mantêm a busca por algum eu interior remoto, aparentemente espiritual, no qual possam acreditar e buscar por ajuda e apoio, mas – ao mesmo tempo - vocês não acreditam no eu familiar com o qual vocês têm tal contato íntimo. Vocês estabelecem divisões entre o eu que são desnecessárias.



Se você quisesse se conhecer em termos mais profundos, você deveria começar com seus próprios sentimentos, emoções, desejos, intenções e impulsos. O conhecimento espiritual a sabedoria psíquica são o resultado natural de um sentido de unidade em si mesmo.



Agora: Ao longo de sua existência você expande sua consciência, suas idéias, suas percepções, sues valores. Você quebra com restrições auto-adotadas e cresce espiritualmente conforme aprende a se afastar de concepções e dogmas limitados. Seu nível de aprendizagem depende inteiramente de você, no entanto. Conceitos limitados, dogmáticos ou rígidos de bem e mal pode reter você. Idéias muito estreitas sobre a natureza da existência podem lhe seguir durante várias vidas se você no escolher ser espiritual e psiquicamente flexível.





Seth, por Jane Roberts, do livro ‘Seth Fala’" – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário