Os milagres de cura aconteceram e continuam acontecendo em todas as épocas, em todos os povos. Geralmente o fator de cura é atribuído a intervenções de seres ou poderes espirituais. Não posso discutir aqui a veracidade desse ou daquele método de cura. O que pretendo nessa minha análise é afirmar que a cura está em você e pode ser alcançada por você através de você porque a saúde é a natureza verdadeira do seu ser. Peço para que você atente para o que vou dizer já que, de todos os tesouros que você vier a possuir, a sua saúde será sempre o de mais valia.
Nossa essência vital não adoece, mas podemos entrar em desequilíbrio por fatores diversos e isso gera uma ruptura no fluxo da energia vital, ocasionando doenças que são nada mais que um sinal de desconexão com a Energia Universal. Nenhuma doença pode se estabelecer do nada. Há uma causa oculta por trás de toda e qualquer enfermidade. Elimine a causa e a doença desaparece.
As doenças são produzidas pelas nossas emoções negativas e são retidas no corpo pela atenção que damos a ela. Se você está se sentindo indisposto, não fale nisso — exceto se quiser intensificar o mal-estar. Se ouvir as pessoas falarem sobre suas doenças e se focar nisso, com certeza, irá acrescentar energia a estas, atraindo-as para a sua vivência. Faça um favor a você mesmo: não dê ouvidos às mensagens da sociedade sobre as doenças e mude seu foco de atenção para a saúde original que foi empregada para a confecção de seu corpo físico.
Dedique seu tempo e suas emoções ao bom, ao belo e ao justo. Não importa o que você tenha feito ressoar em seu corpo até agora. Esqueça o que passou e se concentre em tudo o que lhe faça sentir-se bem. Seja alegre, manifeste alegria e deseje o bem para si mesmo e para o mundo, sem reservas. Essa atitude de espírito permitirá que retorne naturalmente a você o seu estado natural de saúde. E seu corpo irá se curar sozinho porque é isso o que você quer e manifesta para o mundo. Experimente agir assim a partir de agora e o mundo refletirá em você, como um espelho, seu sentimento sincero.
Nada é incurável. O sublime Mestre do Cristianismo nos mostrou isso há mais de dois mil anos. Basta acreditar, disse Ele. Basta acreditar e a tua fé te salva. Não sou eu quem está dizendo isso a você, mas Ele - o Mestre os mestres. Ele disse ainda que eu ou você poderíamos fazer milagres ainda maiores que aqueles que ele realizou, dependendo do nosso grau de conexão com a Fonte.
Então, por que duvidar?
As provas de milagres e curas em todos os tempos e culturas são muito evidentes. E o que o João, o Pedro ou a Joana pode fazer que você não pode?
Por acaso o Criador escolhe a seu bel-prazer aqueles que ele quer curar ou dar saúde? Seria o Universo em sua grandeza, mesquinho e seletivo, dando prazer, alegria, saúde e felicidade a alguns e a outros, dor, doença e sofrimento?
Pense nisso! Mas pense com serenidade, razão lógica e sensatez e você verá por si só que Deus, verdadeiramente, não faz acepção de pessoas. A todos os que lhe solicitam um bem, Ele responde prontamente. Qual pai dá ao filho uma pedra quando esse lhe pede um pedaço de pão?
Pede e tu receberás! Saúde, abundância e paz.
Repetindo: nosso corpo tem capacidade de transmutar doença em saúde, naturalmente, se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções. Ele sabe curar-se a si mesmo porque foi construído para isso.
Convém salientar aqui que o processo de autocura permite aplicar outras técnicas alternativas, além da utilização da imaginação positiva. Comer alimentos que contenham nutrientes e princípios ativos favoráveis ao processo de cura, praticar exercícios físicos regulares, fazer caminhadas, frequentar aulas de ioga, praticar relaxamento e meditação, cultivar fé em si mesmo e em algo de transcendental que supera a limitação do mundo material, etc. Tudo isso é válido, desde que não substitua o papel fundamental do médico e o tratamento em si.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário