segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Querer é poder


Você quer ter uma saúde equilibrada?

Você quer ter mais dinheiro?

Quer paz interior?

Felicidade?

Os grandes mestres de todos os tempos, após analisar o ”modus operandi” das Leis Universais foram unânimes em afirmar:

Querer é poder.

Seja feita a tua vontade.

Pede e ser-vos-á dado.

Quem acredita sempre alcança.

Você tem o poder de criar, à maneira do Macrocosmo.

Você pode curar a sua vida.

Pode quem pensa que pode.

Então, por que será que você não tem ainda aquilo que deseja com tanta veemência?

A resposta pode ser simples, curta e grossa: aquilo que você quer não está em sintonia com aquilo que você sente. O desejo pode ser alimentado ou aniquilado pelo sentimento que o segue.

O sentimento ou a emoção é, na verdade, a chave do segredo no processo criativo. Então, para ser feliz, é necessário cultivar um sentimento de felicidade; para restaurar a saúde é necessário sentir-se bem... E, isso nem sempre é fácil. É difícil remover padrões fixados no subconsciente ao longo de anos. Quase sempre sabotamos, continuamente, nossa força criadora, reproduzindo o padrão antigo que nos mantém sempre no mesmo lugar.

Você pode desejar a mudança, mas há uma força emotiva muito mais forte do que o desejo de mudar que acaba mantendo-o amarrado aos seus padrões atuais. Pode ser uma crença limitadora, imposta pelo meio que o cerca, pode ser um sentimento negativo enraizado em uma instância muito profunda do seu ser. Não importa o que seja e onde esteja o sentimento limitante. O que Importa é eliminá-lo aqui e agora.

Como?

Calma!

Existe saída!

Aliás, existem muitas saídas.

Um orientador espiritual poderia ajudá-lo. Um bom psicólogo também poderia ser eficaz. Saiba, porém, que agentes externos serão apenas coadjuvantes no processo de regeneração interna. O ator principal da sua vida será sempre você. Pensando nisso, sem ter a pretensão de ser um "Salvador", apresento nas linhas a seguir, uma metodologia que pode ser muito eficaz na concretização das mudanças que você deseja para sua vida.

Estabeleça metas e priorize-as.

Quando você se foca em algo com intensidade, a natureza agregadora do seu ser tende a se alinhar a tudo o que esteja relacionado a esse algo. E, tudo o que seja contrário a isso, vai perdendo energia por falta de foco. No começo pode parecer um esforço tolo, principalmente se as metas estiverem muito distantes de sua realidade atual.

Estabelecer a meta de atingir a prosperidade em estado de extrema necessidade, por exemplo, pode gerar um conflito interno muito grande que anula todo o processo criativo. Então, centralize sua atenção em algo positivo que esteja próximo de sua realidade. Porém, sempre à frente, mais adiante.

Imagine-se dirigindo um automóvel em uma noite escura. Apesar do foco do farol do automóvel alcançar apenas cerca de duzentos metros, você pode fazer um longo percurso simplesmente pelo fato de que segue sempre adiante, sem perder o foco. Assim é a vida.

Olhe através de sua visão interior e perceba o que você tem agora. Seja grato por isso e siga em frente, acreditando e imaginando uma ampliação constante do seu foco de perspectivas e possibilidades. Essa ampliação pode ser trabalhada aos poucos, através de medidas simples, mas que podem fazer uma tremenda diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário