Amar tem tudo a ver com desligar-se dos medos que nos cercam. Covardes não amam, pois têm medo de se decepcionar. Foram feridos pelos amores que apareceram na sua vida e hoje vivem um filme triste, como se não tivessem a oportunidade de recomeçar.
Amor de verdade faz bem para quem o dá e para quem o recebe. Este amor em nada se parece com os estereótipos vistos por aí. Amor que é amor nada entende de cobranças nem prisão. Seguro de si, deixa livre a pessoa que diz amar e não cobra nada além de mais e mais amor.
Dizer que amar ainda não é viver o amor. Ama de verdade quem se coloca à disposição do outro para então juntos serem felizes. Ninguém nunca se sentiu cansado em emprestar o coração para o outro repousar, mas muitos estão desanimados porque não conseguem se relacionar. Viver longe do amor que nos espera é expulsar para longe de si a felicidade que merecemos.
Onde está o amor? Como amar de verdade sem medo de amar? Interessante ouvir a voz da sabedoria: “Somente alguém que ama a si mesmo de maneira saudável pode amar os outros de forma saudável. Quem é mal resolvido não tratará os outros com afeto. Quem se pune, dificilmente poupará os outros” (Augusto Cury).
O amor que nos cabe está perto de nós, esperando que deixemos de lado nossos medos e comecemos a amar.
Enxergar o amor como uma decisão pessoal faz todo sentido para quem quer aprender a amar. Todo mundo pode começar a amar de uma maneira nova se se permitir. Enquanto nos culpamos por não ser aquilo que gostaríamos de ser, perdemos a oportunidade de encontrar pessoas que simpatizem com o nosso jeito de ser.
Vejo muita gente mal amada e sinto uma profunda dor no seu olhar. Vivem gastando com coisas desnecessárias, correndo atrás dos pequenos prazeres da vida e anulando a decisão de abrir para o amor. Medrosas, têm dificuldades para se declarar e assim mostrar-se dependente de alguém. Preferem viver dias de solidão, com medo de pegar nas mãos de alguém e dançar juntos a dança da vida.
Olhemos ao nosso redor e vamos descobrir infinitas formas de amar. Quem se cansou de amar de um jeito, que procure outro para recomeçar. Quem havia aposentado seu estoque de carinho, que se ponha a abraçar e mais beijar. Ninguém se sinta fadado a viver a mesma vida de sempre. Recomeçar é sinal de sabedoria e o verdadeiro amor faz milagres acontecerem.
(Paulo Franklin)
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Simplesmente adorei!!!!!
ResponderExcluir