terça-feira, 1 de junho de 2010

O poder da gratidão II

DR. JOE VITALE:

'O que você pode fazer imediatamente para mudar sua vida? A primeiríssima coisa a fazer é uma lista das coisas pelas quais deve ser grato. Isso muda sua energia e começa a mudar sua forma de pensar. Se antes desse exercício talvez você estivesse concentrado no que não tem, em suas queixas e problemas, ao praticá-lo você toma um novo rumo. Começa a ser grato por todas as coisas de que gosta.'

"Se é nova para você a idéia de que a gratidão coloca sua mente em maior harmonia com as energias criativas do Universo, pense bem nisso, e você verá que é verdade."

Wallace Wattles (1860-1911)

A gratidão é, definitivamente, a forma de trazer mais para sua vida.

Tudo no que pensamos e pelo que agradecemos, conseguimos.


James Ray :

De tudo o que li e tudo o que experimentei em minha vida usando O Segredo, o poder da gratidão está em primeiro lugar. Se você só puder aproveitar uma coisa do conhecimento do Segredo, pratique a gratidão até ela se tornar seu estilo de vida.
Assim que você começa a se sentir diferente em função do que já tem, começa a atrair mais coisas boas. Mais coisas pelas quais ser grato. Você pode olhar ao redor e dizer: "Bem, eu não tenho o carro que quero. Eu não tenho a casa que quero. Eu não tenho a esposa que quero. Eu não tenho a saúde que quero". Opa! Chega, chega! Todas essas são as coisas que você não quer. Se concentre no que tem e pelo que é grato. Você pode ser grato pelo fato de terá visão perfeita e pode estar lendo isso. Pode ser grato pelas roupas que você tem. Sim, você pode preferir outra coisa e pode conseguir outra coisa logo, se começar a se sentir grato pelo que tem.


É impossível acrescentar algo mais à sua vida se você não se sente grato pelo que tem. Por quê? Porque os pensamentos e sentimentos que você emite quando não é grato são emoções negativas. Sejam eles inveja, ressentimento, insatisfação ou a sensação de "não é o bastante", esses sentimentos não podem dar a você o que quer.


Só podem devolver mais do que você não quer. Essas emoções negativas impedem que o bom chegue a você. Se você quer um carro novo mas não está grato pelo carro que tem, essa é a freqüência dominante que você transmite.


Agradeça pelo que tem agora. Quando começar a pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais é grato, ficará impressionado com os pensamentos intermináveis que terá de mais coisas pelas quais ser grato. Você precisa começar, e então a lei da atração irá receber esses pensamentos de gratidão e dar a você mais deles. Você terá sintonizado a freqüência da gratidão, e todas as coisas boas serão suas.

"A prática diária da gratidão é um dos canais pelos quais a riqueza chegará a você."

Wallace Wattles

O grande cientista Albert Einstein revolucionou o modo de perceber O tempo, o espaço e a gravidade. Pelas dificuldades que enfrentou no início de sua vida poderia se achar impossível que ele tivesse condições de conquistar o que conquistou. Einstein conhecia muito do Segredo, e dizia "Obrigado" centenas de vezes por dia. Ele agradecia a todos os grandes cientistas que o tinham antecedido por suas contribuições, que permitiram a ele aprender e conquistar ainda mais em sua obra, e se tornar um dos maiores cientistas de todos os tempos.

Um dos usos mais poderosos da gratidão pode ser incorporado ao Processo Criativo para turbinar o que você quer. Como Bob Proctor aconselhou no primeiro passo do Processo Criativo, Peça, comece escrevendo o que você quer. "Comece cada frase com: Estou tão feliz e grato agora que..." (você preenche a lacuna).

Quando você agradece como se já tivesse recebido o que quer, você está enviando um sinal poderoso para o Universo. Esse sinal diz que você já tem, porque está grato agora. Habitue-se a cada manhã, antes de sair da cama, ter o sentimento de gratidão antecipadamente pelo grande dia que virá, como se ele tivesse passado.

(Rhonda Byrne)

Fonte :http://ptrx.multiply.com/links/item/63/RESUMO_DO_SEGREDO_o_livro_da_Rhonda_Bryrne_

Wallace D. Wattles diz :

Muitas pessoas que vivem corretamente, de uma forma ou de outra, permanecem na pobreza por falta de gratidão. Recebendo um presente de Deus, cortam os fios que os conectam com Ele, e não tem o reconhecimento. É fácil compreender que quanto mais próximo nós vivemos da fonte das riquezas, mais riqueza receberemos, e é fácil também compreender que a alma que é sempre grata vive mais próxima de Deus do que aquela que nunca tem reconhecimento e gratidão.

Quanto mais gratidão ao supremo nós tivermos em nossas mentes, ao receber as coisas boas, mais coisas nós receberemos, e mais rapidamente virão. E a razão é simplesmente porque a atitude mental da gratidão coloca a mente em estreita proximidade com a fonte de onde vêm essas bênçãos.


Lance-a para o lado de Deus, e ele a lançará para o seu lado. É uma manifestação da verdade psicológica. E se sua gratidão for forte e constante, a reação na substância amorfa será forte e constante; o movimento das coisas que você quer serão sempre na sua direção. Observe a atitude grata que Jesus tinha, como parecia dizer sempre: "Agradeço a ti, Pai, porque me ouviste". Você não pode ter muito poder sem a gratidão, porque é a gratidão que o mantém conectado ao poder.

Mas o valor da gratidão não consiste unicamente em dar-lhe mais bênçãos no futuro. Sem gratidão você não pode ficar por muito tempo longe do descontentamento de pensar sobre as coisas como elas são. No momento que você permite que sua mente incida em descontentamento sobre as coisas como elas são, você começa a perder terreno. Você presta atenção ao comum, ao ordinário, aos pobres, aos esquálidos, à miséria - e sua mente capta a forma destas coisas. Então você transmitirá estas formas ou imagens mentais à substância amorfa. E tudo isso virá até você.

A mente grata é constantemente fixada no melhor. Conseqüentemente tende a transformar-se no melhor. Toma a forma ou a característica do melhor, e receberá o melhor. Também a fé nasce da gratidão. A mente grata espera continuamente coisas boas, e esta expectativa transforma-se em fé. A reação da gratidão sobre uma mente produz a fé, e a cada onda de gratidão aumenta a fé. A pessoa que não tem nenhum sentimento da gratidão não pode por muito tempo reter uma fé viva, e sem uma fé viva você não pode enriquecer pelo método criativo, o motivo, nós veremos nos capítulos seguintes.

É necessário, então, cultivar o hábito de ser grato para cada coisa boa que vem até você, e agradecer continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu progresso, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. Não desperdice muito tempo pensando ou falando sobre os defeitos ou erros daqueles que detém o poder. Foi a forma como eles organizaram o mundo que criou suas oportunidades; tudo o que você tem, vem realmente por causa deles. Não se aborreça com os políticos corruptos. Caso não existissem os políticos, nós viveríamos em anarquia, e suas oportunidades seriam extremamente menores.

Deus trabalhou pacientemente, por um longo tempo, para trazer-nos até onde nós estamos na indústria e no governo, e está seguindo em frente com seu trabalho. Não há dúvida que devemos nos afastar de plutocratas, grandes magnatas, chefes da indústria, e políticos assim que puderem ser descartados, mas neste ínterim, são todos muito necessários. Lembre que são eles que ajudam a formar as linhas de transmissão ao longo das quais suas riquezas virão, e seja grato. Isto o manterá em relação de harmonia com o que há de bom em tudo, e o que há de bom em tudo virá até você."


(Traduzido do livro The Science of Getting Rich, de Wallace D. Wattles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário