Peça e lhe será concedido
Esther e Jerry Hicks
(Os Ensinamentos de Abraham)
“Como podemos alcançar nossas metas mais efetivamente?”.
A resposta: “Meditação e afirmações”.
É nosso poderoso desejo que vocês fiquem alegres onde vocês estão exatamente agora, nesse momento – não importa onde vocês estão. Entendemos quão estranhas essas palavras podem soar para vocês se vocês estão num lugar que parece tão distante do lugar onde vocês querem estar. Mas é nossa promessa absoluta para vocês que quando vocês entenderem o poder de sentirem-se bem agora, não importando mais nada, vocês terão a chave que possibilitará qualquer estado de ser, qualquer estado de saúde, qualquer estado de prosperidade, ou qualquer estado de qualquer coisa que vocês desejem.
Aqui você encontrará uma série de processos que o assistirá na reconexão com sua parte não física, processos que o ajudarão a alcançar qualquer coisa que você deseje. E quando você aplicar esses processos, e conforme sua memória desperta para as poderosas Leis do Universo, você naturalmente sentirá que o gosto da alegria pela vida irá retornar.
Você sabia, antes de seu nascimento físico, que você era a Fonte de Energia, especificamente focada nesse corpo físico e você sabia que a pessoa física que você se tornaria não poderia nunca estar separada de quem você se originou. Você entendeu, assim, sua conexão eterna com aquela Fonte de Energia.
Já que sabemos quem você é, vamos ajudá-lo facilmente a lembrar-se de onde você vem.
Já que sabemos o que você deseja, vamos guiá-lo facilmente a ajudar-se para o que você deseja.
Não há nada que você não possa Ser, Fazer ou Ter
Você Cria Sua Própria Realidade
Você nasceu com um conhecimento natural de que você cria sua própria realidade. E, na realidade, esse conhecimento é a base interior que quando alguém atenta contra sua própria criação, você sente uma discordância imediata dentro de si.
Você nasceu sabendo que você é o criador de sua própria realidade e – embora esse desejo de fazer isso pulse dentro de você de uma maneira poderosa - quando você começa a viver em sua sociedade, você começa a aceitar a realidade que outros sustentam em relação à maneira como sua vida deve ser vivida.
Talvez a questão que mais freqüentemente ouvimos de nossos amigos físicos seja: Por que está demorando tanto eu chegar onde quero?
Não é porque você não queira o bastante.
Não é porque você não seja inteligente o bastante.
Não é porque você não mereça o bastante.
Não é porque o destino está contra você.
Não é porque alguém já ganhou o seu prêmio.
A razão pela qual você não atingiu seu desejo ainda é porque você está segurando-se num padrão de energia que não combina com a vibração de seu desejo. Essa é a única razão – sempre!
Assim, agora, a única coisa que você precisa fazer é gentil e gradualmente, passo a passo, liberar seus pensamentos de resistência, que são os únicos fatores não permissores envolvidos.
Queremos ajudar você a permitir conscientemente sua conexão, com mais tempo dedicado à Fonte.
Esse livro não é sobre a expansão do Universo, ou sobre a Fonte responder cada pedido seu, ou sobre seu mérito – pois tudo isso já lhe é dado. Esse livro é sobre você se colocar num estado vibracional de receber tudo pelo qual tem pedido.
Você pede através de sua atenção, através do querer, através de seu desejo – esse é o pedir (deseje você que aconteça ou deseje que não aconteça, você está pedindo...). Você não tem que usar suas palavras. Você tem apenas que sentir em seu ser “Eu desejo isso. Eu adoro isso. Eu aprecio isso” e assim por diante. Esse desejo é o começo de toda a atração.
É nosso desejo que você se torne alguém feliz com o que você é e com o que você tem – ao mesmo tempo em que se põe ansioso por mais.
Para o quê você tem dado sua atenção?
Independente do para o quê você está dando sua atenção, isso faz com que você emita uma vibração e as vibrações que você emite se assemelham a seus pedidos, que se assemelham a seu ponto de atração.
Se há algo que você deseja e ainda não tem, coloque sua atenção sobre isso e, pela Lei da Atração, isso virá para você.
Contudo, se há algo que você deseja e ainda não tem, e coloca sua atenção em um estado de não ter, então a Lei da Atração continuará a combinar-se com esse estado de não ter vibracional e você continuará não tendo aquilo que deseja. Essa é a Lei.
Agora, através do ato de prestar atenção à forma como se sente, você pode facilmente saber se você está dando atenção ao seu desejo ou se está dando atenção à ausência do que deseja. Quando seus pensamentos são vibrações similares a seu desejo, você se sente bem – sua escala emocional pode variar do contentamento à expectativa do prazer. Mas se você está dando sua atenção à falta, ou ausência do seu desejo – suas emoções vão variar dos sentimentos de pessimismo para a preocupação, para a ira, para a insegurança, para a depressão.
Suas emoções proporcionam um maravilhoso sistema de orientação para você. E se você prestar atenção a elas você será capaz de guiar-se para qualquer coisa que deseje.
Você recebe aquilo no qual pensa, queira ou não
Pela poderosa Lei Universal da Atração, você tráz para sua vida a essência de qualquer coisa em que pense predominantemente. Se você predominantemente pensa sobre as coisas que você deseja, suas experiências de vida refletem essas coisas. E, da mesma forma, se você predominantemente pensa sobre o que você não quer, suas experiências de vida atrairão aquelas coisas.
É como quando você planeja um evento futuro. Quando você está apreciando, você está planejando. Quando você está preocupado, você está planejando (preocupar-se é usar sua imaginação para criar algo que você não quer).
Cada pensamento, cada idéia, cada Ser, cada coisa, é vibração, e quando você foca sua atenção em alguma coisa, mesmo por um curto período de tempo, a vibração de seu Ser começa a refletir a vibração daquilo para o qual você está dando sua atenção. Quanto mais você pensa sobre isso, mais você vibra isso; quanto mais você vibra, mais você atrai aquilo para você. Aquela direção da atração continuará a crescer até que uma vibração diferente seja oferecida por você. E quando uma vibração diferente é oferecida, as coisas que correspondem àquela vibração são puxadas para você, por você.
Você não pode desejar algo, focar-se predominantemente na ausência desse algo e esperar recebê-lo, pois a freqüência vibracional da ausência e a freqüência vibracional da presença são freqüências diferentes. Outra forma de dizer isso é: Seus desejos e suas crenças precisam estar equiparadas vibracionalmente de forma que você receba o que deseja.
.
Queremos que você entenda que se não houvesse pensamentos de resistência aos quais você foi exposto ao longo de sua jornada física que não estavam alinhados com o fluxo do Bem-Estar, você seria, exatamente agora, um receptor completo daquele Fluxo, pois você é, literalmente, uma extensão dele.
Você pode estar numa prisão, você pode ter sido diagnosticado de uma doença terminal, você pode estar enfrentando falência financeira, ou pode estar no meio de um divórcio. Ainda assim, você está no lugar perfeito, exatamente agora, para começar. E queremos que você entenda que isso não vai requerer uma grande quantidade de tempo, pois isso requer apenas um simples entendimento das Leis Universais e uma determinação de se mover adiante para o estado de permissão.
Seus sentimentos são os representantes de seu sistema de orientação. Em outras palavras, a maneira como você se sente é seu verdadeiro indicador do seu alinhamento com a Fonte e do seu alinhamento com suas próprias intenções.
A única maneira de desativar um pensamento é ativando outro. Em outras palavras, a única maneira de deliberadamente tirar sua atenção de um pensamento é dar sua atenção a outro.
Quando você dá sua atenção a qualquer coisa, a vibração, inicialmente, não é muito forte, mas se você continua pensando ou falando sobre aquilo, a vibração se torna mais forte. Assim, com atenção suficiente a qualquer tema, esse tema pode se tornar um pensamento dominante. Quando você dá mais e mais atenção para qualquer pensamento e quando você foca-se nele e pratica a vibração dele – o pensamento se torna uma grande parte de sua vibração.
Sua atenção para aquilo, convida aquilo a vir
Cada pensamento para o qual você dá sua atenção se expande e se torna uma grande parte de sua mistura vibracional. Seja um pensamento de algo que você queira ou de algo que você não queira – sua atenção a ele, convida-o a entrar em sua experiência.
Desde que esse é um Universo baseado na atração, não existe tal coisa como exclusão. Tudo é sobre inclusão. Assim, quando você vê algo que gostaria de experimentar e foca sua atenção dizendo “sim” àquilo, você o inclui em sua experiência. Mas quando você vê algo que não gostaria de experimentar e foca sobre aquilo, você também inclui aquilo em sua experiência. Você não convida aquilo com seu “sim” e exclui com seu “não”, pois não há exclusão nesse Universo baseado na atração. Seu foco é o convite. Sua atenção àquilo é o convite.
Assim, aqueles que são bastante observadores prosperam em tempos bons, mas sofrem em tempos ruins porque o que estão observando, já estão vibrando; e quando estão observando, estão incluindo em sua expressão vibracional; e quando incluem, o Universo aceita como o ponto de atração deles – e dá a eles mais da essência daquilo que estão observando.
Da mesma maneira que os escultores moldam o barro na criação que lhes dá prazer, você cria através da Energia moldadora. Você molda através de seu poder de foco – pensando sobre coisas, lembrando-se de coisas e imaginando coisas. Você foca a Energia quando fala, quando escreve, quando escuta, quando está em quietude, quando se lembra e quando imagina – você foca a Energia através da projeção do pensamento.
Os Três Passos para Qualquer Coisa que Você Queira Ser, Fazer ou Ter
O Processo Criativo é conceitualmente único e simples. Consiste de apenas três passos:
. Passo 1 (sua parte) Você pede.
. Passo 2 (não é sua parte): A resposta é dada.
. Passo 3 (sua parte): A resposta que foi dada precisa ser recebida ou permitida (você tem que deixá-la vir).
Quando você pede, lhe é concedido. Sempre.
Às vezes, seu “pedido” é feito através de suas palavras, mas na maioria das vezes ele emana de sua vibração como um fluxo constante de sua preferências pessoais aguçadas, cada uma construindo a próxima e, cada uma, respeitada e respondida.
Toda pergunta é respondida. Todo desejo é atendido. Toda oração é respondida. Mas a razão pela qual muitos argumentam essa verdade, mantendo exemplos de desejos não atendidos de suas próprias experiências de vida, é que eles ainda não entenderam e não completaram o importante item do Passo 3.
O Passo 3 é a aplicação da Arte da Permissão. Essa é a razão verdadeira da existência de seu sistema de orientação. Esse é o passo por meio do qual você sintoniza a freqüência vibratória do seu Ser para harmonizar-se com a freqüência vibratória de seu desejo. E chamamos a isso de “Arte da Permissão” – que é permitir o que você está pedindo. A menos que você esteja no modo de receber, seus pedidos, mesmo que sejam respondidos, parecerão não respondidos para você; suas orações parecerão não atendidas e seus desejos não estarão completos – não porque seus pedidos não foram ouvidos, mas porque suas vibrações não estão harmonizadas e você não permite que eles apareçam.
Normalmente – mesmo quando você acredita que está pensando sobre algo que você deseja, você está na verdade pensando exatamente sobre o oposto do que deseja. Em outras palavras, “Quero estar bem; Não quero estar doente”, “Quero ter segurança financeira; Não quero ter necessidade de dinheiro”; “Quero viver uma relação perfeita; Não quero ficar sozinho”.
Você pode dizer, pela forma como se sente, exatamente o que está criando.
Sua atenção precisa estar nisso, não na falta disso
No momento em que você emite uma preferência, a Fonte de Energia recebe seu pedido vibracional e, pela Lei da Atração, imediatamente lhe dá respostas, respostas que você precisa alinhar vibracionalmente.
Por exemplo, seu automóvel está ficando velho e começando a exigir consertos... e quando você começa a perceber a perda de beleza dele, você se pega desejando um novo carro. E como você deseja muito aquele sentimento de confiança que um carro novo tráz, um rojão de desejo emana de você e a Fonte o recebe completamente e responde, de certa forma, imediatamente.
Mas como você não estava consciente sobre as Leis do Universo e os três passos do processo da criação, aquele feliz e fresco sentimento foi pouco em você. E você, ao invés de imediatamente voltar sua atenção em direção ao novo desejo e continuar ponderando a idéia de um novo e delicioso veículo (de forma a alinhar a harmonia vibracional com a nova idéia) você se volta para o veículo que possui agora, sinalizando as razões pela qual deseja um carro novo. “Esse carro velho não me satisfaz mais”, você conclui, não percebendo que - olhando para aquele carro que não o satisfaz mais - você está sintonizando sua vibração de volta a ele e não em direção ao novo carro que deseja. “Eu realmente preciso de um novo carro”, você explica, analisando o amassado, as partes quebradas e a performance duvidosa do carro velho.
Com cada declaração de necessidade a justificativa por um novo carro, você involuntariamente reforça a vibração de sua situação insatisfatória e, fazendo isso, você continua se mantendo desalinhando de seu novo desejo e fora do modo de recepção do que você está pedindo.
Assim que você se torna mais consciente do que não quer relacionado a uma situação, o que você quer não pode vir para você. Em outras palavras, se você está pensando predominantemente sobre seu lindo carro novo, então ele realmente está no caminho para você, mas se você está pensando predominantemente sobre seu carro atual, de potência duvidosa, seu novo carro não tem como chegar para você.
Quando você está pensando sobre algo que você já vem querendo por um longo tempo e, nesse momento, você está percebendo que ainda não aconteceu, uma forte emoção negativa se apresenta em você, pois você está pensando em algo, com a qual você não está alinhado vibracionalmente. No entanto, se você está pensando sobre algo que você vem querendo por um longo tempo e você está imaginando que está acontecendo, então sua emoção é de antecipação ou impetuosidade.
Assim, você pode dizer pela forma como se sente, que nesse momento você está em harmonia com seu desejo ou com a ausência dele.
Quando você pratica um pensamento, ele se torna dominante
Qualquer tema para o qual você esteja dando sua atenção, já está pulsando uma vibração de energia. E quando você mantém sua atenção sobre isso, você começa a vibrar como se esse tema vibrasse. A cada momento que você foca no tema, e a cada momento que emite a vibração, se torna mais fácil fazer isso da próxima vez, até que, com o tempo, você desenvolve um tipo de propensão vibratória. E, como a prática de qualquer coisa, vai ficando mais e mais fácil. E com foco o bastante nesse pensamento e com a prática dessa vibração, você constrói o que você chama de crença.
Uma crença é apenas uma vibração prática. Em outras palavras, uma vez que você tenha praticado um pensamento por tempo suficiente, começa a alcançar o âmago daquele pensamento, a Lei da Atração o levará facilmente para a vibração completa de sua crença. Assim, a Lei da Atração aceita aquela crença como seu ponto de atração e lhe traz coisas que se relacionam com aquela vibração. Então, como você tem experiência de vida que se harmoniza com aqueles pensamentos que estava considerando, você conclui “Sim, essa é a verdade”.
Qualquer coisa para a qual você dê sua atenção, se tornará sua “verdade”. A Lei da Atração diz que isso é necessário. Sua vida, e a vida de todo mundo também, não é nada mais do que o reflexo da predominância de seus pensamentos. Não há exceção quanto a isso.
Quando você está completamente focado em seu desejo (e sua vibração está emitindo o reflexo puro daquilo), você se sente maravilhoso. E quando seu foco é sobre a falta do que você realmente quer, você se sente muito mal. Suas emoções sempre lhe permitem saber exatamente onde está seu ponto de atração; assim, prestando atenção à suas emoções e emitindo deliberadamente os pensamentos que afetam a forma como você se sente, você pode guiar-se conscientemente em direção à freqüência vibratório que irá permitir o preenchimento de qualquer desejo que você mantém.
Quando você continua a focar sobre qualquer pensamento, se torna muito fácil continuar focando sobre ele, pois a Lei da Atração coloca mais pensamentos similares à sua disposição. Assim, emocionalmente falando, você desenvolve certa disposição de humor ou atitude. Em termos de vibração, você adquire uma rotina vibracional, ou um estado pessoal característico.
Seu estado de humor é um bom representante do que você está convidando para sua experiência. Seu estado de humor, ou seus sentimentos gerais a respeito de algo, é uma indicação clara da vibração que você põe em prática.
Constantemente, em resposta a seus pedidos por algo, você sempre escutava que “dinheiro não cresce em árvores” ou que “somente porque você quer, não significa que vá ter”, e aquele “você, como todo mundo nessa família, deveria aprender a viver sem isso, essa é a maneira como as coisas são”... Por causa de anos de exposição a esses pensamentos de “necessidade”, seu hábito mental a respeito de dinheiro – seu jogo emocional – se tornou de baixa expectativa em relação ao sucesso financeiro. Assim, quando você pensa sobre dinheiro ou abundância, seu estado de humor ou atitude pessoal característica, imediatamente salta para o desapontamento, preocupação ou ira.
Quando você realmente, realmente quer algo e pensa sobre seu desejo e sente prazer com o pensamento, a vibração do seu pensamento está alinhada com seu desejo – e a corrente de sua Fonte está fluindo através de você para o desejo que você tem sem restrição ou resistência. Chamamos a isso de: permissão. Mas quando você realmente, realmente quer algo e se sente irado ou desapontado, isso significa que você está focado no oposto de seu desejo e, agindo assim, você está introduzindo uma vibração não harmônica à mistura e o nível da emoção negativa que você está vivenciando indica o nível de sua resistência à permissão do seu desejo.
Você tem a habilidade de direcionar seus próprios pensamentos; tem a opção de observar as coisas como elas são ou de imaginá-las como quer que elas sejam – e independente da opção que escolha, esteja você imaginando ou observando, o poder é o mesmo.
Você tem a opção de lembrar-se de algo como se estivesse acontecendo agora ou imaginar esse algo como você preferia que estivesse acontecendo. Você tem a opção de lembrar de algo que lhe dá prazer ou de algo que não lhe dá prazer. Você tem a opção de antecipar algo que você quer ou algo que não quer. Em cada caso, seus pensamentos produzem uma vibração íntima que iguala seu ponto de atração e, assim, circunstâncias e eventos se alinham harmonizando-se com as vibrações que você emite.
Você tem a habilidade de colocar sua atenção em qualquer coisa que decida, assim é possível distrair-se de algo não desejado e colocar a atenção em algo desejado.
Não é seu trabalho fazer as coisas acontecerem – as Forças Universais estão ai para isso.
Seu trabalho é simplesmente determinar o que quer.
A única razão pela qual você não vivencia nada diferente do que deseja é que você está dando a maior parte de sua atenção para o oposto do que deseja.
Quando você tomou a decisão entusiástica de vir neste corpo físico para criar, você entendeu, a partir de sua favorável perspectiva não física, que esse mundo físico não estava quebrado e com necessidade de reparo. Você não veio para consertá-lo.
Você viu este mundo físico como um ambiente criativo no qual você, e qualquer outra pessoa, poderia se expressar criativamente. Você não veio para tentar fazer com que os outros parassem o que estão fazendo a fim de fazerem outras coisas. Você veio para cá entendendo o valor do contraste e o equilíbrio na diversidade.
Se alguém não estiver recebendo o que foi pedido, não é porque há escassez de recursos;(...) Não há escassez. Não há falta. Não há competição por recursos.
Há apenas a permissão ou a não permissão para receber o que você está pedindo.
Quando você mantém expectativa sobre algo, esse algo está a caminho. Quando você acredita em algo, ele está a caminho. Quando você teme algo, isso está a caminho.
Quanto mais você quer algo, ou quanto mais tempo você foca em seu desejo, mais rápida a Energia se move.
Quando seu desejo se parece tão grande de forma a parecer inalcançável, ele não está no departamento da manifestação. No entanto, quando ele se parece com o próximo passo mais lógico, então ele está no departamento da manifestação.
Quando você se lembra de um incidente do passado, você está focando Energia. Quando você imagina algo que pode acontecer no seu futuro, você está focando Energia. E, é claro, quando você está observando algo em seu presente, você está focando Energia. Não faz diferença se você está focalizando o passado, o presente ou o futuro; você está focando Energia – e sua atenção, ou foco, faz com que você emita uma vibração que é seu ponto de atração.
Quanto mais você focalizar-se em coisas que façam você se sentir bem, mais fácil será manter essas freqüências vibracionais. E quanto mais você mantém essas freqüências positivas, mais a Lei da Atração irá trazer outros pensamentos, experiências, pessoas e coisas que se harmonizem com essa vibração prática.
Toda vez que você aprecia algo, toda vez que você louva algo, toda vez que você se sente bem sobre algo, você está dizendo ao Universo "mais disso, por favor". Você não precisa declarar mais nada. E se você vive num estado de apreciação, todas as coisas boas fluem para você.
O Processo da Pivotagem
A Lei da Atração garante que qualquer coisa na qual você se foque predominantemente irá fluir para dentro de sua experiência.
Quando você se sente mal, você está no processo de atrair algo que não lhe dá prazer. E é sempre porque você está focado na falta do que quer. Portanto, o Processo da Pivotagem é a decisão consciente de identificar o que é que você quer. E não queremos dizer que o sentimento da emoção negativa é uma coisa ruim, pois, constantemente, no sentimento da emoção negativa, você é alertado para o fato de que você está no processo da atração negativa. Assim, ele funciona como uma campainha, sendo uma parte de seu sistema de orientação.
Um processo muito simples de pivotagem seria dizer “quero me sentir bem”. A qualquer hora em que você estiver se sentindo mal, pare e diga “O que quero é me sentir bem”. E se você agir assim, os pensamentos começarão a vir para você, a partir do lado positivo da equação. E como um pensamento atrai outro, atrai outro, e atrai outro, logo você começará a vibrar na freqüência harmônica com seu grande conhecimento. E você estará realmente agindo em termos da criação positiva.
Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter; vocês são Seres abençoados e vieram aqui para esse ambiente físico para criar. Não há nada segurando-o que não seja seus próprios pensamentos contraditórios. E sua emoção lhe diz todas as vezes em que você tiver esses pensamentos.
Você pode permanecer nesse corpo indefinidamente se puder permitir que seu ambiente continue a produzir desejos novos, contínuos, puros, sem resistência, convocadores de vida.
Toda morte é auto-imposta
O Universo não responde às palavras; ele responde à sua emissão vibracional, que é acurada e sempre acompanhada de suas emoções.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário