domingo, 18 de julho de 2010

Segredo e doencas

Emile Coué … é famoso por causa de uma frase … : “A cada dia, e de todas as formas, estou ficando melhor e melhor.” Essas palavras já curaram milhares de pessoas, e de doenças sérias! Dizia que nunca curou ninguém, apenas ensinava as pessoas a se curar. Não há duvida de que as curas aconteceram – elas estão bem documentadas – mas o método Coué praticamente desapareceu desde a sua morte em 1926. Se esse método fosse tão complexo que apenas alguns especialistas pudessem aprender a praticá-lo, certamente continuaria sendo usado até hoje. Mas é um metodo simples. Todos podem aprender a praticá-lo. Sua essência está no Controle Mental.
Nele há dois princípios básicos:
1 – Só podemos pensar numa coisa de cada vez, e
2 – Quando nos concentramos num pensamento, esse pensamento se torna verdade porque nosso corpo o transforma em ação. Portanto, se você quiser ativar os mecanismos curativos de seu corpo, que podem estar bloqueados por pensamentos negativos (conscientes ou inconscientes) , apenas repita vinte vezes seguidas “A cada dia, e de todas as formas, estou ficando melhor e melhor.” Faça isso duas vezes por dia, e estará pondo em prática o método do Dr. Coué.
Bibliografia: O Método Silva de Controle Mental Silva, José Miele, Philip Editora Record

Masaharu Taniguchi
Se a nossa oração não é atendida, é porque a nossa maneira de orar não está correta. Pensamos erroneamente que “orar” é “suplicar” ou “implorar” favores a Deus e, desenhando repetidas vezes o aspecto imperfeito em nossa mente, suplicamos: “Deus, salva-me, por favor”, gravando assim, no subconsciente, a imagem da “imperfeição” e fazendo-a manifestar-se ainda mais no mundo fenomênico.
A oração mais eficaz é a “oração de agradecimento” :
“Deus já me criou perfeito.
O aspecto imperfeito não era outra
coisa senão sombra de minha mente.
Por isso já não existe
mais doença nenhuma.
Muito obrigado”.
Quando palavras como estas forem mentalizadas do fundo de nossa alma,
com todo fervor e sinceridade, poderemos ouvir aquela voz interna e muda dizer:
“Já és perfeito”.
Após mentalizarmos repetidas vezes a perfeição da ESSÊNCIA, devemos ainda mentalizar:
“Deus está agindo através
da mentalização
que acabei de fazer”,
e encerrar a oração com sentimento de gratidão.
A Cerimônia de Purificação” e a “Oração Conjugada” que a Seicho-No-Ie realiza nos seus seminários são aplicações deste princípio, e vêm contribuindo grandemente para restaurar a saúde das pessoas doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário