Você provavelmente se lembra da história de Gênesis em que Deus aparece a Abraão. O patriarca estava sentado à porta de sua tenda no horário quente do dia, quando subitamente três homens apareceram diante dele, em baixo de uma árvore. Abraão saiu para encontrar os homens, preparou-lhes uma refeição e os recebeu como visitas.
Durante sua conversa, o Senhor perguntou a Abraão onde estava Sara, sua esposa. E aí Deus disse algo incrível: "...Sara, tua mulher, dará à luz um filho" (Gênesis 18:10).
Na ocasião, Sara estava dentro da tenda, ouvindo a conversa. E quando ouviu isto, ela riu diante da idéia. Impossível, pensou. Ela tinha uma idade muito além para se ter filhos, e Abraão era muito velho para procriar.
Contudo, quando Deus ouviu o riso de Sara, disse: "Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso para o Senhor há cousa demasiadamente difícil?..." (vs. 13-14).
Escrevo esta mensagem hoje porque Deus faz a mesma pergunta aos Seus filhos nos dias atuais: acaso para o Senhor há alguma coisa demasiadamente difícil? Cada um de nós tem de enfrentar suas próprias dificuldades na vida. E no centro delas, Deus pergunta: "Você acha que o seu problema é muito difícil para Eu resolver? Ou acredita que posso solucioná-lo, mesmo que você ache isto impossível?"
Jesus nos diz: "...Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus" (Lucas 18:27). Você crê nesta palavra do Senhor? Você aceita que Ele pode fazer o impossível em seu casamento, em sua família, em sua saúde , em seu trabalho, visando seu futuro?
Somos rápidos em dizer aos outros que Ele pode.Quando vemos nossos amados enfrentando dificuldades, dizemos: "Agüente firme, e olhe para cima. O Senhor é capaz. Não pare de confiar nEle. Ele é o Deus do impossível".
Mesmo assim, fico pensando: será que cremos nestas verdades quando aplicadas a nós mesmos? Sara, que duvidou do Senhor, provavelmente daria o mesmo conselho à suas amigas. Suponha que ela tivesse ouvido a respeito de um casal do Senhor, vivendo uma situação semelhante; pessoas fiéis que desejavam um filho, mas que eram muito velhos para gerar um. O casal cria que Deus lhes havia prometido uma criança, mas agora estavam envelhecendo. E pouco a pouco, estavam perdendo a confiança em seu sonho.
Se perguntássemos a Sara o que ela lhes diria, provavelmente responderia: "Diria-lhes para ficarem firmes. Não se pode abandonar a esperança dos sonhos. Eles servem um Deus que faz o impossível. Ele resolverá isto para eles."
No entanto, Sara teve dificuldades em crer nisto em relação à si própria. E hoje em dia muitos cristãos agem de modo igual. Ousadamente proclamamos o poder de Deus para os outros, mas não cremos em Sua palavra em relação a nós mesmos.
"Não Cremos Realmente em Deus, a Menos que Creiamos que Ele é o Deus do Impossível"
domingo, 1 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deus faz o impossível sim!! Eu creio também nisso e acho reconfortante saber que Deus nos ama e pode fazer o impossível......beijoss....
ResponderExcluir